Páginas

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Por Onde Voas, Passarinho? Diário de Viagem





Há tempos venho protelando meu retorno à blogosfera. Porém, uma missão dada pela Calu por intermédio da Zizi, é missão cumprida!




Trata-se de hospedar temporariamente um visitante já ilustre: o querido VERDINHO! 🐦  Assim, após longo percurso de viagem,  com inúmeras escalas, o passarinho viajor que vai "alinhavando páginas" com as histórias por onde passa cruzou o Atlântico e chegou à Península Ibérica.



Logo foi empoleirando-se na estante para saber o motivo da Língua Portuguesa ser conhecida como o idioma de Camões!




Contou sobre como tem sido sua trajetória de visitas e encontros com diversas pessoas no Brasil.





Disse também que em sua jornada para a Europa, sobrevoando alguns lugares da América Latina,  resolveu pousar e conhecer um pouco da Cultura local.





Divertiu-se com a música alegre do altiplano boliviano, dançando com as Cholas e pedindo ao Ekeko sorte em seu trajeto.



 

Desviou sua rota para dar um salto à Ilha de Páscoa e conhecer os misteriosos Moais.


 



Disse ter conhecido, lá para as bandas da América Central, um povo muito simpático e colorido, descendentes dos Maias: os guatemaltecos!


Confessou ter grande vontade de um dia alçar um voo mais longo e rumar para terras asiáticas. Seria mesmo uma experiência fantástica! Já pensaram nisto?




Cá em casa fez logo amizade com as aves de estimação do Miguel, os Angry Birds...



... Que logo trataram de convidar outros amigos para, no domingo passado, fazerem um passeio e um piquenique no Parque Tejo.



Descansaram admirando  o curso do rio, trocaram experiências entre si sabedores da breve visita. 




De regresso à nossa casa, para recarregar as baterias, pousou num recanto de meditação.




Eis que era hora da agridoce despedida, com a esperança renovada de reconectar laços da blogosfera, através da sua breve passagem. 



Que logo saibamos de seu novo ciclo de alinhavos de histórias, agora deste lado do Atlântico!

Obrigada às queridas Zizi e Calu pela bela oportunidade em participar deste projeto.

13 comentários:

  1. Não estou acreditando!!!
    Postagem desse lado do Atlântico e ainda por cima com o Verdinho?!
    Que saudade de estar por aqui Luciene, se bem que eu não ando assídua na blogosfera e até por conta da minha ausência, eu ia pedir à Calu que me colocasse na rota do Verdinho novamente pois eu a havia perdido.
    Delicioso ter notícias tuas e desse pequenino que tem feito uma linda conexão na blogosfera.
    Beijo, fique em paz!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Mas esse Verdinho está mesmo uma grande aventureiro, um viajor tarimbado, colhendo horas de vôos incríveis e, ainda mais agora que, cruzou o Atlântico por tuas mãos hospitaleiras, Luciene, indo pousar em tua gentil companhia na garbosa Lisboa de tantas saudades minhas.
    Jamais imaginei tal possibilidade e, vejam só o que o carinho infindo das amigas e amigos blogueiros faz realizar: nosso Verdinho- viajor de passaporte carimbado desfrutando dias mágicos na terra co-irmã. Fantástico!
    Estou emocionada com tamanha repercussão ganha pelo projeto.

    Verdinho estreita laços inimagináveis por mim. Conta histórias cativantes, apresenta-nos maravilhas e nos leva a viajar junto por belas e marcantes paragens.

    Por mais que eu agradeça, não será nunca suficiente proporção diante deste encantador movimento acolhido por todos(as) vocês. Muito Obrigada, mesmo!

    Grata Zizi pela ponte construída no carinho.
    Grata Luciene por querer fazer parte deste projeto simbólico.

    Um grande abraço,
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Uau!!!Que mágico! O VERDINHO nos proporciona conhecer com suas escalas um pouco de cada blogueiro que o hospeda. Levou nosso abraço além-mar!
    Grande e afetioso abraço,Luciene!

    ResponderExcluir
  4. Esse VERDINHO tá poderoso...Foi lá pro outro lado...
    Que lindas experiências já viveu e aí contigo também teve muitas boas experiências>

    Que legal! Agora em ti também a saudade dele, certamente! ADOREI! Cabe esperar o outro voo dele e seu novo lugar a visitar! bjs, chica e tuuudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, qurida Luciene!
    Que legal chegar até sua casa e dar-lhe alegria... Viajou muito pela TAP o verdinho maravilhso que deu sorte a todos que visitou pelo Brasil.
    Que saudade!
    Voe, passarinho verde! Vá fazendo felizes outros corações além mar!
    Vá por mim pois as saudades são imensas...
    Seja feliz e abençoada, querida!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Verdinho voou longe dessa vez !
    Eu aqui, estava torcendo que tudo desse certo, pois foi uma viagem longa e aventureira. Verdinho pode desfrutar de lugares novos , admirar souvenires bonitos e significativos, além de passar pelas mãozinhas do Miguel em suas brincadeiras. Gostei muito Luciene e sou imensamente grata . Grata pela amizade formada e grata pois vais dar continuidade a esse voo de amizade entre as blogueiras.
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Que Verdinho mais saliente este, cada vez com plano de voo mais ousado.
    Que bela estadia teve com a Luciene e muitas coisas terá para contar, quando um dia voltar por estas terras "brasilis".
    Mais uma vez elogio voce Calu por esta linda ideia, que creio foi além do que imaginava e vai muito mais longe. Queremos uma festa quando completar um ano de viagem este rapazinho viajor com direito a bolo de milho quebrado.
    Parabéns Luciene por partilhar belamente a passagem deste nosso amigo por estas terras.
    Valeu Zizi, Luciene.
    Meu terno abraço Calu e bom fim de semana com paz e alegrias e belas leituras.

    ResponderExcluir
  8. Querida Luciene, tenho de te pedir desculpa pois tenho alterado o teu nome pois encaixei Lucileni e só ontem dei por isso, naõ vai mais acontecer, vou falar com Calu e falar para a próxima acolhedora .Adorei
    a passagem do Verdinho pela tua casa.Beijinhos e um terno abraço

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Luciene
    Este Verdinho é mesmo danadinho.
    Sabe aproveitar a vida.
    Gostei de saber das aventuras por aí.
    Estou curiosa para saber onde irá pousar da próxima vez.
    Deixo o meu terno abraço para tí.
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luciene!!
    Quanto tempo, heim? Estavamos ambas longe da blogosfera. Estou retornando aos poucos! Que bacana esse movimento em torno do "Verdinho". Não conhecia o projeto que sabiamente promove o sentimento de compartilhamento em torno dele. Adorei as andanças que fez com o Verdinho!
    Beijus no coração!!

    ResponderExcluir
  11. Luciene, estive muito tempo afastada por motivo de doença e retorno aos poucos! Como vai? Muito linda sua postagem falando do verdinho que aliás não entendo bulhufas desse projeto! Meu grande abraço, tudo de bom e feliz Natal!

    ResponderExcluir
  12. Luciene
    dessa vez o verdinho anda muito secreto !
    não faço ideia por onde anda !
    mistérios ....
    bjs
    saudades de você

    ResponderExcluir
  13. Olá Luciene! Fiquei muito feliz com sua visita e comentário no diário do Verdinho nos meus espaços. Vim te agradecer, elogiar o seu diário que é muito rico em aventuras. Estou te seguindo aqui e no G+.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!